Wednesday, September 06, 2006

o abismo

hoje, caros leitores, serei direto e reto.
Falarei, ou melhor escreverei, e você lerá, sobre o mal que assola os autores, algo terrível que acontece fatalmente nas mentes daqueles que adoram se valer das palavras.
Falarei meus caros, da falta de inspiração!
Esse temido, terrível e horrível mal é a fonte do medo de muitos autores, também chamado d bloqueio, é algo que leva muitas mentes à desistência, e o seu principal aliado é um ente físico: chama-se gaveta. Gavetas deveriam ser banidas da face da Terra, vocês nunca pararam pra pensar que tudo que vai para uma gaveta é pouco utilizado ou é inútil?
Ah, esse papel velho, que que é? uma conta de 1830. põe naquela gaveta lá embaixo.
Não é assim na maioria das vezes?
Por isso eu digo que devemos todos utilizar pastas com neon, assim, todos aqueles seus trabalhos inacabados por falta de inspiração serão constantemente relembrados à você que eles existem, estarão te chamando para serem completos, e quando completos, você poeria colocá-los em um armário com os dizeres na porta: trabalhos terminados, consulte-os para obter inspiração (fotocopias proibidas).
Assim, o sentimento que vinha ao olhar para as gavetas com obras inacabadas, seria substituído pelo sentimento de dever cumprido provindo do armário de trabalhos terminados.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e quando a nossa vida parece uma gaveta, que fazemos?

6:32 PM  
Blogger π said...

Eu tenho um problema com gaveta... e olha que eu nem tenho gavetas no meu quarto +___+

1:39 PM  

Post a Comment

<< Home