Wednesday, June 14, 2006

o Grêmio

o Grêmio:
uma entidade simbólica e representativa dentro de outra entidade:
a Escola:
uma entidade simbólica e representativa dentro de outra entidade:
o Estado:
uma entidade simbólica e representativa que por sua vez representa um grupo de pessoas:
a Nação:
uma entidade simbólica e representativa que é formada por milhares de:
Indíviduos:
um dado simbólico e representativo que é fundado um grande número de pessoas

Cada indivíduo um voto
Cada cabeça um pensamento
Cada corpo, uma história

Alguém já chegou assim no seu ladinho e perguntou:
-Quem é você?

Suponho que sim
o que você respondeu?

"Oi eu sou o Jeremias e gosto de panquecas"

Seu ser para essa pessoa que chegou eu seu ladinho se resume em Jeremias que gosta de panquecas

MAS

você não é o Jeremias Martim da Silva que tem 3 filhos lindos e uma esposa chamada Dalva que conheceu você quando ainda era um militante de esquerda do movimento das Diretas Já?
Além disso, não é você aquele Jeremias que colocou uma tachinha na cadeira da professora Silvana quando estava na quarta série?
E não é você o mesmo Jeremias que acabou de ser promovido à gerente do banco?
pois é, e você nem gostava tanto assim de panquecas.

7 Comments:

Blogger Cidadão ³ said...

Ahn...

O que isso tudo tem a ver com o Grêmio?

4:49 AM  
Blogger Bruno Assis said...

Foda.

Meu nome é Bruno, e eu não gosto de grêmios.

3:19 PM  
Blogger Bruno Assis said...

Só prá constá, Mágico de Oz tá na lista.

7:52 PM  
Blogger Bruno Assis said...

Só pra constá 2:

Pink Floyd comanda. (Alguns entenderão, outros não.)

7:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

legal, legal.

5:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

No ônibus, eu sento do lado do cara com a camiseta do nirvana e digo:
- Oi, meu nome é carlos eduardo... prazer - e ele me aperta a mão.
tiro o meu fone e mostro pra ele:
- Bioncè, minha cantora predileta!
- Ah, a minha não.

10:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Luv this post.. =)

eu gosto de blogs ^^
Sou a Rê da 104. Bjos!

4:05 PM  

Post a Comment

<< Home