pete e re: pete e re: pete e re: pete e re:
Estava o homem em sua cadeira, sentava-se como sentou-se em todos os outros dias em que se sentou na cadeira.
Observou sapiente de sua condição de ser humano observador os olhos e ouvidos do esquilo que aproximava-se de um cercado de sombra sibilante devido ao sol.
Não era para o esquilo atento a toda e total interrupção da tranquilidade o cercado apenas um cercado, era um obstáculo de sombra sibilante a ser ultrapassado para atingir o objetivo final: a fermosa flor que flutuava na fumaça findada em pleno ar e iniciada em pleno chão devido ao sol.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Mas qual era a intenção de nosso caríssimo e ilustre desbravador de jardins roedor?
Certamente, como poderia notar o notável cavalheiro sentado em sua habitual e fiel cadeira de repouso, era ultrapassar a barreira imposta ao pequeno porém corajoso amigo de cauda longa pelas brancas como portões do paraíso tábuas arranjadas pelo jardim como um cercado e chegar enfim à flor que dançava formosamente em meio à fumaça harmoniosa causada pelo imensurável calor.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Skilus Maxiolos, filho de Akiolos Maxiolos, da linhagem roedora real dos bosques floridos da parte iluminada pelo terceiro quadrante do grande Forços, o chamado pelos habitantes do concreto de Sol, estava em sua busca da flor de Lápile, conhecida dentre todas as criaturas da natureza mãe maior como a principal fonte do poder curativo, necessário para a sobrevivência da regente Kíala, protetora dos bosques floridos da parte iluminada pelo terceiro quadrante do grande Forços, quando chegou enfim ao destido da Lápile mais próxima: a pradaria verdejante do Gigante Sentado Teenox. Foi lá que o honrado filho do Akiolos observou a flor detentora do poder curativo, além dos portões brancos de Firentior, que foram colocados lá pelo próprio Gigante Sentado. Skilus bolou então um plano majestoso a fim de ultrapassar as barreiras dos portões de Firentior e chegar finalmente à flor maravilhosa, que foi brilhantemente executado, mas deixou o nobre jovem boquiaberto por Lápile estava dançando com agentes da fuligem criados pela incidência do enorme poder de Forços.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O homem observa o esquilo percorrer o cercado até uma flor.
1 Comments:
Teria Akiolos se felicitado com o feito de Skilus? Ou sob Forços, isso seria vaidade?
Saudades Croc!
Post a Comment
<< Home